A Terapia Cognitiva-Comportamental é uma abordagem estruturada, baseada em evidências, sendo estabelecida a partir da colaboração entre terapeuta e paciente. Utiliza-se de técnicas que consiste em buscar uma reestruturação cognitiva sobre emoções e comportamentos, por meio de intervenções sobre as cognições baseadas em eventos significativos para o paciente. Essas técnicas permitem ao paciente reaprender sobre suas crenças, valores, comportamentos e criar métodos mais eficazes para lidar com esses padrões em seu dia a dia.
Doenças ocupacionais psicológicas são aquelas que surgem ou se agravam em decorrência da atividade laboral e condições de trabalho, afetando a mente e emoções do individuo. Diversas patologias podem ser enquadradas nesse universo, desde que fique estabelecido nexo com o trabalho.
A cirurgia exige do paciente modificações alimentares, psicológicas, comportamentais e de estilo de vida tanto no momento pré-quanto pós-cirúrgico. Passar pelo psicólogo no pré e pós-operatório é tão importante quanto passar por outras especialidades, pois cada uma delas é parte imprescindível da avaliação e preparo global exigidos pelo tratamento tanto no preparo com o paciente quanto com a família.
Estou aqui para apoiar você. Conte-me suas preocupações e estou pronta para oferecer orientação e suporte.